sexta-feira, 13 de maio de 2011

Claudia Leitte canta no Iguassu Axé, neste domingo.



As tardes de axé da RioSampa ganham Claudia Leitte como atração principal no domingo. Mas antes de a musa assumir o microfone, cinco outros shows (de rock, sertanejo e pagode) esquentam a festa.

É que a casa de Nova Iguaçu apresenta os vencedores do concurso Novos Talentos: quatro bandas e uma dupla, que, além de terem recebido votos pela internet, foram escolhidas por um júri composto de jornalistas e produtores.

"Acho muito importante dar espaço a novos talentos. É bom para a música e para cada artista" — aprova Claudia, que adianta algumas canções do show de duas horas: "Os arranjos são novos. Vamos tocar clássicos como 'Bola de Sabão' e músicas do início da minha carreira solo, como 'Exttravasa', e aquelas do novo CD, 'As máscaras'".

Os 348 inscritos impressionaram os organizadores.

"Foi muito difícil selecionar os cinco vencedores. Todos são muito bons, e foi uma surpresa o número de inscrições. Vamos continuar com o festival", diz Diego Vidal, 27 anos, produtor do projeto.

Curiosamente, a dupla sertaneja, a mais votada, Bento e Mariano, foi inscrita sem que os músicos soubessem.

"Só comentamos que adoraríamos fazer um show no mesmo dia que Claudia Leitte. Mas nem sabíamos da inscrição, feita pelo nosso produtor", diz Bento, que se apresenta antes da cantora.


PLANOS DE CLAUDIA
Além de estar com a agenda lotada e com a cabeça no Rock in Rio, em setembro, a falsa baiana, nascida em São Gonçalo, já pensa até no carnaval do que vem:

"Nossa! É muita ralação até 2012. Muitos shows! Mas quero tornar meu camarote ainda mais especial e preparar grandes surpresas para minha terra no carnaval".

Quanto a conseguir conciliar a vida em família com a carreira de sucesso, a cantora garante que está pegando o jeito:

"No começo foi mais difícil a adaptação. Queria ser uma super mãe e os compromissos profissionais muitas vezes se chocavam com os domésticos. Mas aos poucos fui administrando isso (risos)".

Claudia também demonstra vontade de investir em uma carreira internacional, mas sem pressa.

"Costumo dizer que tudo chega ao seu tempo. Minha gravadora está trabalhando nesta direção. Já fiz shows no Chile, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra e o próximo passo deve ser em direção ao mercado latino. Quero que a música me leve aonde Deus quiser. Quero correr o mundo!", diz a cantora com o habitual entusiamo contagiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário